Ana Botafogo lança biografia no Theatro Municipal do Rio

Um dos expoentes da dança no País, a bailarina ganha biografia escrita por seu pai, Sr.Ernani Fonseca

Ana Botafogo reuniu um rico material no livro “Ana Botafogo: palco e vida”, o lançamento foi realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, palco em que Ana se apresentou por 40 anos. Em 1981, aos 24 anos, ela se tornou a primeira-bailarina da companhia.

O livro foi escrito ha 10 anos pelo pai da bailarina Sr. Ernani Fonseca, que estava ao lado da balharina nesta noite tão especial para Ana.

Estiveram presente no coquetel de lançamento balharinos, parentes e amigos como, Carlinhos de Jesus, Carla Camurati, que foi a presidente da Fundação Teatro Municipal do Rio de Janeiro entre 2007 e 2014, os empresários da cultura, Cacau e Marcos Montenegro, estilista Bianca Marques, Georgia Buffara (dona do Instituto Bees of Love), D.Dulce Botafogo, mãe de Ana Botafogo entre outros.

Obra conta a trajetória da bailarina, desde o nascimento e passando pela chegada ao posto de primeira bailarina do Municipal. Por meio de uma parceria com o Instituto Bees of Love, parte da venda do livro será destinada à reforma da Maternidade do Hospital Miguel Couto.

 O Instituto já tem uma história de parceria com Ana Botafogo. Uma das ações realizadas foi uma gala solidária no Theatro Municipal, em dezembro de 2019, a fim de levantar recursos para a reforma da cortina da boca de cena do palco. 

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.