Comandado por Suely Franco “Copacabana Palace, o Musical” resgata história do badalado hotel

Famosos estiveram no ensaio aberto de “Copacabana Palace, o musical”, que aconteceu nesta sexta-feira (17), no Copacabana Palace, hotel de luxo da Zona Sul carioca, prestigiaram o elenco comandado pela atriz Suely Franco e Vannessa Gerbelli e o ator Claudio Lins, os atores: Edwin Luisi, Marcelo Serrado com a esposa Roberta Fernandes, Alexandre Nero e Karem Brusttolin, atrizes como Luciana Braga, Estela Freitas, Vera Zimermann entre outros nomes famosos.

Sobre “Copacabana Palace O Musical”, Módena considera que o recorte escolhido irá agradar ao público. “Há histórias muito representativas, que combinam umas com as outras. Entraram histórias como a do Orson Welles hospedado aqui, Carmen Miranda, Marlene Dietrich, a evocação do Frank Sinatra, Cauby Peixoto. São figuras muito representativas dessa característica do Copa de unir a cena nacional e a cena internacional.”

Escolhida para interpretar Mariazinha, Suely Franco está animada – esta é a 90.ª peça dela na carreira. “Todo carioca, ou mesmo todo mundo, quando fala em Copacabana Palace vem à cabeça uma coisa de grandiosidade, de luxo, uma coisa gostosa, de restaurantes maravilhosos. Fiquei muito satisfeita de contar uma parte da história dela (Mariazinha).”

Ainda que não tivesse sido esse o objetivo, o musical sobre o Copacabana Palace vai estrear com uma feliz coincidência, como os envolvidos na peça gostam de falar: ele vai marcar a reabertura do teatro do hotel, que estava fechado desde 1994.

Considerado um dos grandes palcos do País, ao longo das décadas o espaço recebeu Fernanda Montenegro, Paulo Autran, Tônia Carrero, Renata Sorrah, Marieta Severo e a própria Suely Franco, entre tantos outros nomes. “Me apresentei uma vez, fazendo uma peça do João Bittencourt, Tem Um Psicanalista Na Nossa Cama. Foi uma comédia de muito sucesso”, recorda a atriz.

Totalmente reformado, o novo Teatro Copacabana Palace tem capacidade para 332 lugares, sendo 238 na plateia e 70 no balcão, além de 18 assentos distribuídos entre quatro frisas e seis camarotes. A acessibilidade e a mobilidade estão contempladas no projeto, com poltronas para pessoas obesas e com mobilidade reduzida, além de espaços destinados a cadeirantes.

Idealização: Gustavo Wabner e Sergio Módena. Texto: Ana Velloso e Vera Novello. Direção: Gustavo Wabner e Sergio Módena. Direção de Produção: Alice Cavalcante, Ana Velloso e Vera Novello
Elenco Protagonista: Suely Franco, Vannessa Gerbelli e Claudio Lins
Elenco Coadjuvante: Saulo Rodrigues, Ariane Souza, Erika Riba, Julia Gorman, Ana Velloso, Luiz Nicolau, Daniel Carneiro, Chris Penna, Guilherme Logullo, Hugo Kerth, Natacha Travassos e Patricia Athayde

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *