Conheça a mais nova escola de samba carioca, G.R.E.S. Guardiões da Capadócia

No ano de 1983 a família Souza Lima Gonçalves Capadócia, foi acometida por um grave acidente com seu filho. Este momento fortaleceu ainda mais a fé em São Jorge que deu força a todos para vencer mais esta batalha. Desde então, todo dia 23 de abril eles realizam uma festa para demonstrar sua fé em homenagem e honra ao Santo Guerreiro. A propagação desta fé fez com que seu filho passasse a ser conhecido como Capadócia.
Em 2019 com o Projeto votado na ALERJ proclamou São Jorge como Padroeiro do Estado do Rio de Janeiro, o que foi unanimemente aceito por todos os parlamentares. A Lei Capadócia de nº 8393 foi sancionada no dia 05 de maio de 2019. Mais um sucesso da Família Souza Lima Gonçalves Capadócia.

Como forma de demonstrar ainda mais sua fé e devoção, a Família Souza Lima Gonçalves Capadócia, vem apresentar o Grêmio Recreativo Escola de Samba Guardiões da Capadócia, para fazer parte da maior manifestação cultural brasileira, o Carnaval.

Baseada no respeito às tradições e aos baluartes do mundo do samba, o G.R.E.S. Guardiões da Capadócia, presidido por Celi Boaventura Capadócia, realizará ações em prol do desenvolvimento e envolvimento da comunidade com ações culturais, de meio ambiente, esportiva, educacional e de responsabilidade social, promovendo assim a efetiva integração, a cultura de cooperação e o compartilhamento, estimular o conhecimento e experiências por meio da alegria e tradição provenientes do mundo do samba.

Sediada no Bairro de Jacarepaguá, especificamente na Freguesia, a Escola terá como seus Padroeiros São Jorge e São Sebastião e sempre honrará estes mártires em seus respectivos dias 23 de abril e 20 de janeiro com toda a comunidade do entorno.

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Uma resposta

  1. Parabéns dona celi por fazer parte desse projeto da escola de samba,muito lindo

    Viva são Jorge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *