Em “Desalma” Claudia Abreu e João Pedro Azevedo viverão mãe e filho em série da Globoplay

João Pedro Azevedo, o sombrio Anatoli de ‘Desalma’, fala sobre expectativa para segunda temporada e elogia Cláudia Abreu, sua mãe na série: “Ter a chance de trabalhar com atrizes tão talentosas é muito bom

Na trama, ele é filho de Ignes, personagem de Cláudia Abreu. O jovem não poupa elogios ao falar dela e das demais parceiras de elenco, como Cássia Kis e Maria Ribeiro:

“Pensar que um ator pequeno como eu teve a chance de trabalhar com atrizes tão talentosas, é muito bom. Quando preciso, elas me ajudam como podem. Quanto mais as vejo atuar, mais aprendo a evoluir na minha profissão”.

Assim como na série, que é inspirada na cultura ucraniana, João descende também do país europeu, mas garante que foi uma surpresa.

“Tenho descendência direta da Ucrânia, mas minha participação na série em relação a isso foi coincidência”. Para dar vida à Anatoli, o ator se dedicou por completo: “Fiz preparação e foi muito importante para chegar no que o personagem precisava. Também fiz preparação com professor de Ucraniano para a aprender um pouco da língua.”

A segunda temporada da produção tem estreia prevista para o final deste ano. Na trama, João Pedro é filho da personagem da Cláudia Abreu e fala do privilégio de poder contracenar com ela e atrizes tão experientes e talentosas como Cássia Kis e Maria Ribeiro também.

Com estreia prevista para o final do ano, a produção flerta com o terror psicológico. O ator mirim adianta que o público pode esperar respostas do que não foi explicado e ainda mais mistérios e situações assustadoras Cássia Kis, Maria Ribeiro e Cláudia Abreu

Com apenas 12 anos, João Pedro Azevedo teve um começo de carreira emblemático. Ao lado de nomes como Cássia Kis, Maria Ribeiro e Cláudia Abreu, estrela a série “Desalma”, original GloboPlay. A primeira temporada da produção, que flerta com o terror psicológico, conquistou o público. Ainda sem data de estreia definida, a segunda temporada deve chegar às telinhas até o final deste ano. O ator mirim dá vida a Anatoli, o dócil menino que vai se transformando em uma criança assustadora ao longo dos capítulos. João comemora a oportunidade:

“O Anatoli é um menino sombrio, que tem lembranças, acontecimentos do passado e que irão incomodá-lo. Com isso acontecem mistérios, preocupações e reencontros além do corpo ainda mais fortes, e que serão muito interessantes”. João Pedro conta que desde cedo afirmava que trabalharia na Rede Globo. “Minha mãe diz que eu sempre soube o que iria fazer”. Hoje o ator está lado a lado de seus ídolos e diz que é ainda mais inspirador.

Apesar de ter “Desalma” como seu trabalho de maior destaque, o jovem ator começou sua carreira com apenas 4 anos, quando protagonizou diversos comerciais e curta-metragens. Um desses trabalhos foi sua porta de entrada a TV Globo.

“Por sorte, ‘Ninho Vazio’, um dos meus curtas, chegou até a produtora da série através da minha agente Ieda Ribeiro. Fui chamado para fazer o teste e passei”, conta, dizendo que se sentiu recompensado por seus outros trabalhos. “Quando descobri que tinha passado, me senti muito melhor, como se todo o meu trabalho até aqui estivesse dando frutos”.

O futuro

 Em “Desalma”, o futuro promete muitas surpresas. A segunda temporada virá com explicações sobre a enigmática trama da primeira e novos mistérios. Já fora das telinhas, o ator, que também é dublador, pretende se dedicar aos estudos, mas está aberto a novos papéis.

“Quero continuar a estudar teatro, fazer novos testes e voltar a me dedicar a dublagem”, finaliza.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *