Encerramento da Semana do Ambiente reúne secretário de ambiente do estado, setor produtivo e academia

Após uma semana produtiva, e de uma extensa agenda, que incluiu uma programação de prêmio de Estocolmo à limpeza dos manguezais, passando por um abraço a praia de Copacabana e plantio de árvores por crianças em situação de vulnerabilidade social no Campo Olímpico de Golfe, além de  incríveis palestras e mesas de discussão no Museu do Amanhã e no AquaRio, ontem se encerraram os eventos comemorativos da Semana do Ambiente. 

O encerramento aconteceu após uma mesa de discussão sobre a Produção e Consumo sustentáveis ( ODS 12) e o compromisso do Estado com o tema. Dessa mesa participaram representantes do Instituto Coalizão Rio , da Caerj, da Autarquia de Desenvolvimento Sustentável, da Coca-Cola, da ECP, da Embrapa e do governo estadual.

Numa fala conjunta fizeram os encaminhamentos das metas que devem ser alcançadas. 

O secretário de estado de ambiente e sustentabilidade,  José Ricardo encerrou sua fala descrevendo o salto que o estado deu nessa semana em termos de conscientização sobre ações para sustentabilidade pela população, além de citar o programa ambiente jovem que atende com bolsas mais de 6000 jovens do estado, a fala dele precedeu o diretor da Autarquia de Desenvolvimento Sustentável, o Sr Paulo Protasio que disse ser hora de abrir caminhos para novas vozes em prol da causa ambiental. Luís Cláudio Leão, presidente do instituto Coalizão Rio, disse que irá cobrar de candidatos ações efetivas no sentido do desenvolvimento econômico do estado. 

Um coquetel,  ali mesmo nos salões da AABB-Rio, promoveu a confraternização entre todos os participantes do dia e da semana.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *