Faltando pouco para o Carnaval, Viviane Araujo se joga no samba em primeiro ensaio do ano

Considerada “a rainha das rainhas”, Viviane desfila pela Mancha Verde, em São Paulo, e pelo Salgueiro, no Rio de Janeiro

Viviane Araújo em ensaio

O acadêmico do Salgueiro deu início ao ano de 2024 com uma super noite de Samba, no primeiro sábado do ano. O grupo Show de Bola abre a noite e o Elenco show do salgueiro junto à Bateria Furiosa, patrimônio cultural imaterial da Cidade do Rio de Janeiro, deram uma festa inesquecível aos sambistas. Com a homenagem ao ilustre interprete, Quinho do Salgueiro que faleceu no dia 03 de janeiro. André Vaz se emocionou e oficializou o contrato com a família do cantor até o fim do seu mandato.

Viviane Araujo, de 48 anos, se acabou de sambar na noite do último sábado (6), na quadra do Salgueiro, Rio de Janeiro. Pouco tempo antes de se jogar no primeiro ensaio do ano, a rainha de bateria da escola de samba posou para fotos em seu camarim com o marido, Guilherme Militão, com quem tem Joaquim, de 1 ano, e algumas personalidades em seu camarote, como o ex-jogador de futebol Athirson Mazzoli e a esposa Roberta Manzzoli, o mestre-sala Sidcei Santos, Carla Cristina e a jornalista Ana Luiza Guimarães com o namorado Toni Vanzeloni e Gabriel David o namorado de Geovanna Lancellotte, por exemplo.

O show do Salgueiro entrou em cena com um repertório repleto de sambas que marcaram a trajetória da Academia do Samba, na voz do intérprete Emerson Dias, que promete agitar o público presente, proporcionando momentos de pura diversão no primeiro samba do ano. Comandados pela bateria Furiosa dos mestres Guilherme e Gustavo Oliveira.
Em 2024 o acadêmico do Salgueiro vai levar para a Avenida a história e a luta do povo Yanomami com o enredo Hutukara, de autoria do carnavalesco Edson Pereira. A Academia do Samba faz um alerta em defesa da Amazônia e em particular dos Yanomami, que sofrem efeitos da ação de garimpeiros na sua região. Hutukara significa “a floresta construída dos yanomami”. O enredo é baseado no livro “A Queda do Céu”, de Davi Kopenawa, xamã e líder político do povo yanomami. O Salgueiro é a terceira escola a desfilar no domingo, dia 11/02.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *