Jonathan Batista, prestigia o amigo Thiago Soares em pré-estreia do filme “Vermelho Quimera” no Brasil

Jonathan Batista, solista da Cia Pacific Northwest Ballet ( EUA), prestigia o bailarino Thiago Soares em pré-estreia do filme ” Vermelho Quimera” no Brasil

Bailarinos com carreiras sólidas internacionais, Jonathan Batista e Thiago Soares se encontraram na pré-estreia do curta-metragem ” Vermelho Quimera” que teve sua estreia em Cannes e foi exibido no último dia 23 ( sábado) no Rio de Janeiro em sessão para convidados. O curta-metragem é protagonizado por Thiago Soares que foi bailarino principal do The Royal Ballet of London e atualmente é diretor artístico do Ballet De Monterrey, no México. Jonathan, que está de passagem pelo Brasil, compareceu ao evento para prestigiar o amigo. 

“Foi maravilhoso assistir a pré-estreia de Vermelho Quimera de Thiago Soares e Oskar Metsavaht, um curta-metragem inspirada na obra do ballet ‘Pássaro de Fogo’. 

Muito importante a incorporação da dança em uma caracterização mais humanizada, onde permite sugestões que expandem espaços para a imaginação e o discernimento no processo de criação desses personagens. A atuação de Thiago Soares e Lana Rhodes exibiu um spectrum de suavidade e tensão, o leve toque, os olhares, movimentações, e a reação fracionária que por momentos me recordava a revelação do pássaro de fogo”, declara Jonathan.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *