Mirian Duarte, musa do Cordão do Bola Preta é coroada rainha da Mocidade do Porto

Mirian Duarte, foi coroada rainha da escola G.R.E.S Mocidade do Porto na noite desta sexta-feira (07), em Itaguaí, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro

Mirian Duarte foi coroada pelos presidentes da escola, Rogério Diniz e a vice Fabiane Barreto.
 A bela morena é formada em Artes Cênicas, atriz. Em 2013, participou do elenco fixo da Globo, no qual ocupou o cargo de assistente de palco do programa “Esquenta” da Regina Casé. No mesmo ano foi musa da escola de samba “Unidos de Padre Miguel”, convite feito com o apoio do amado e respeitado Arlindo Cruz. Mas sua vida no carnaval Sapucaí começou bem antes, em 2007 na escola de samba Renascer de Jacarepaguá, eleita campeã do concurso “Musa Renascer”. Em 2014/2015, fez parte da corte carnavalesca “Cacique de Ramos”, eleita Rainha do bloco cultural do carnaval de rua do Rio de Janeiro. Convite feito pelo cacique maior Bira presidente, integrante do consagrado grupo “Fundo de Quintal”.

Sambista de corpo e alma, teve sua vivência nas escolas de samba Viradouro e Salgueiro, onde aprendeu muito com as alas de  destaque e musa das duas  agremiações, em diferentes anos. Sua história no Carnaval, continua e atualmente é Musa do “Centenário do Cordão da Bola Preta”, instituição carnavalesca e patrimônio cultural da cidade do Rio de Janeiro. Bola Preta é conhecido mundialmente como o mais antigo bloco de rua, com mais de 103 anos de história no carnaval.

Nossa Rainha da Escola, é moradora de Itaguaí e sua família reside no bairro do Engenho.

“Agradecimento, é um prazer imenso e um carinho participar da corte carnavalesca da escola de samba Mocidade do Porto. Fico muito feliz em fazer parte da equipe e ajudar a  resgatar o tradicional carnaval da Costa Verde. Levando a cultura carnavalesca para a cidade do Porto Itaguaí e ampliar para Coroa Grande, Itacuruçá… E levar o coração e nome do nosso Pavilhão para o Rio de Janeiro… Conte comigo!!” Palavras de nossa Rainha Mirian Duarte.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *