Pedindo Bis faz live “Pedindo Bis Live Show” em canal do YuoTube

Nesta sexta-feira, 30 de julho, a banda de pagode paulista, Pedindo Bis, uma das mais queridas do segmento, com quase 30 anos de história, lança nas plataformas digitais, um dos shows de maior sucesso de crítica de sites e portais especializados no samba e pagode, a transmissão da live, Pedindo Bis Live Show.


Referência musical do Capão Redondo, como os Racionais MCs e admirado por Mano Brown, que dispensa apresentação, é pagode, samba, é raça e muito amor à música. Nascido em 1992, na Zona Sul de São Paulo/capital, o Pedindo Bis é formado por um quinteto de músicos : Rodrigo Moraes (cavaco), Leite Moça (pandeiro), Émerson Sampa (vocal), Ju KDP (violão) e André Lemmos (banjo). O nome, uma homenagem ao grupo Katinguelê, inspirado na música “Só Pedindo Bis”.


Marcado com sucessos como “Mundo De Paz” (1999), destaque nas maiores rádios do país. Em 2000 foi produzido pela lenda Bira Haway, responsável pelo primeiro disco inédito do grupo, Sol de Primavera, entre os muitos sucessos: “Cadê Você”, “Fazendo as Pazes”, “Sonhar Contigo”. Além, da homônima do CD. Depois de 5 anos (2005) aproveitando os louros do primeiro projeto, lança o álbum +1Bis, produzido por Peu Cavalcante e direção de Rodrigo Moraes. Deste trabalho saíram: “Falando Sério”, “Nada pra Fazer”,”Oi Amor” e também a música, “A Gente Bota Pra Quebrar” (André Lemmos / Pezão), sucesso estrondoso em todo o Brasil, cantado também pelo Exaltasamba. Há exatos 5 anos depois, veio, O Som da Periferia, onde o grupo ficou a vontade para criar um som, que não tivesse compromissos comerciais. Numa nova levada que marca a identidade da banda, um Samba Funkeado, com muito Balanço e Swing. Novamente emplacaram vários sucessos: “Errei Com Você”, É “Nóix de Novo”, “Não Se Engane”, “Subiu” e o pot-pourri, “Vou Me Pirulitar / Cadê Tereza”, uma homenagem aos Originais do Samba. Novamente cinco anos depois, já em 2015, a banda gravou o disco Reverberou, reafirmando o sucesso do Pedindo Bis, com destaque para “Porradão”, de Tiee e Thiago Soares, que explode no Brasil inteiro. A faixa caiu nas graças de vários jogadores brasileiros pelo mundo inteiro, hit, com muitos atletas postando vídeos cantando a canção. A música se tornou o tema do hexacampeonato brasileiro do Corinthians e o craque Neymar Jr. consagra o disco cantando várias faixas em suas redes sociais.
 
No início de 2018, o quinteto volta ao estúdio e grava Errei Com Você, EP no mesmo formato do álbum + 1Bis. Destaque para “Brigadeiro de Colher” (Ademir Fogaça / André Renato) e “Errei Com Você” (Rô Moraes/ Helder Celso). No mesmo ano, o grupo paulistano resolveu se produzir. O projeto toma uma proporção maior do que esperavam e é dividido em Pagode Do Pedindo Bis I e II, entre os sucessos: “A Gente Bota pra Quebrar” (André Lemmos / Alexandre Pézão) e “Errei Com Você” (Rodrigo Moraes / Helder Celso), do volume 01. Já no 02, traz de volta “Porradão” (Tiee / Thiago Soares) e “Eu Nunca Amei Assim”, de Arnaldo Saccomani e Thais Nascimento.
 
No início da pandemia em 2020, o grupo apresentou uma das lives mais celebradas pelos portais e sites do gênero, Pedindo Bis Live Show. Nela, canções de carreiras e autorais, que também fizeram sucesso nas vozes de artistas como Belo, Thiaguinho e Jeito Moleque. Ainda em 2020, apresentam um novo projeto, produzido pelo produtor Bóris, responsável por projetos consagrados do Sorriso Maroto, Diogo Nogueira, Belo, entre outros. Uma trilogia de EPs. músicas autorais, inéditas e releituras das canções gravadas por vários artistas, compostas pelos integrantes, André Lemmos e Rodrigo Moraes. O primeiro EP foi Meu Samba Pegou Você, com grande visibilidade para a faixa “Amor Dos Anjos”. Já no início deste ano, saiu o 2º, Tentação, destaque para a faixa de mesmo nome, de Rô Moraes, Eltinho Presença e Leandro Luna, canção que marcou o primeiro semestre da banda em 2021. O terceiro e último EP será entregue ainda este ano.

 
Antes será lançado nesta sexta-feira, 30 de julho, em todas as plataformas digitais, Pedindo Bis Live Show, transmissão ao vivo, que movimentou os amantes do samba e pagode, no início da pandemia, depois de milhares de pedidos de fãs e dos pagodeiros de plantão. Estava apenas no canal do quinteto.  Cada faixa conta com pérolas do ritmo, em pot-pourris, como: “Oi Amor (Picolé) / Pro Love Continuar (Picolé) / Fazendo as Pazes (Riquinho / Pézinho) / Fotos Antigas (Tiee / Thiago Soares)”, “Errei Com Você (Rodrigo Moraes / Helder Celso) / Não Se Engane (Rosil / Valtinho Jota)”, “Amor dos Anjos (André Lemmos / Dú Oliveira) / Quando Te Olhei (André Renato / Marquinhos PQD) / É Tarde Demais (Luiz Carlos/Elias Muniz), “Olhos (Leandro Lehart) / Resumo doAmor (Leandro FAB / Márcio Paiva)” e “Valeu pra Aprender (Tiago Alexandre) / Vai Lá ( Tiee / Thiago Soares / Beleleu)”. Encerrando, “Nada pra Fazer (André Renato / Marquinhos PQD) / Teu Refém ( André Lemmos / Billy SP) / Deixa Eu Tocar Seu Coração (André Lemmos / Leandro Lehart) / Eu Não Consigo Sem Você (André Lemmos / Billy SP / Thiaguinho).

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *