Tati Minerato desfila como ‘A Guardiã do Ápeiron’ nacom fantasia tecnológica
Nesta terça-feira (4), Tati Minerato retornou à Marquês de Sapucaí como musa da Mocidade Independente de Padre Miguel. Celebrando 25 anos de Carnaval, a influenciadora e modelo paulista incorporou ‘A Guardiã do Ápeiron’, conceito filosófico grego que representa o infinito e o imortal, conforme Anaximandro de Mileto.
“Hoje é o último dia dessa grande festa, e já estou triste. Amo o Carnaval e queria que durasse o ano inteiro”, confessa Tati.
Seu figurino futurista aposta em materiais inovadores: body adornado com acessórios tecnológicos, sandália gladiadora e um adereço de cabeça iluminado, com viseira ciborgue e circuitos eletrônicos. A fantasia usa fios, chapas de metal e cerca de 10 mil cristais, fugindo dos materiais tradicionais. CDs estrategicamente distribuídos reforçam o visual high-tech.
“Adorei inovar na escolha dos materiais. A Mocidade promete um espetáculo inesquecível, unindo tradição e modernidade. Segui à risca o croqui do carnavalesco”, destaca.
Com o enredo “Voltando para o futuro – Não há limites para sonhar”, desenvolvido por Renato e Márcia Lage, a Mocidade propõe uma viagem intergaláctica para resgatar seu brilho original e refletir sobre o futuro da humanidade.
“Estou honrada em fazer parte desse desfile tão especial. A Mocidade tem uma história grandiosa e uma comunidade apaixonada. Vou entrar na avenida com garra para representar esse pavilhão”, finaliza Tati.