Escola mirim lançou enredo no último sábado com a presença dos filhos do homenageado, Mestre Louro
Mais um enredo cultural e que visa preservar a história vitoriosa dos 70 anos do Salgueiro, vai ilustrar o desfile dos Aprendizes no Carnaval 2023. Presidida por Mara Rosa, a escola mirim homenageará ninguém menos do que Mestre Louro, um dos principais ícones da escola mãe, e lendário mestre de bateria.
“ Nós temos muito orgulho em poder homenagear figuras que fazem parte da história do Salgueiro pois, aqui no Aprendizes a gente tem o objetivo de perpetuar esse legado. As nossas crianças precisam saber quem são as pessoas que construíram a nossa escola e que ajudaram a fazer com que ela se tornasse o que é hoje”, comenta a presidente Mara Rosa, que orgulha-se em dizer que é fruto do projeto social da vermelha e branca.
Desenvolvido pelos carnavalescos Victor Brito e Lucas Abelha, o enredo contará a trajetória de Lourival Serra, cuja historia com o Salgueiro durou 31 anos. Nascido no morro que dá nome à escola e irmão de Almir Guineto, Mestre Louro é, até hoje, um dos mestres de bateria mais conceituados e respeitados do Carnaval.
Lançado no último sábado durante o ensaio que definiu os sambas finalistas para o enredo “Delírios de um Paraíso Vermelho”, o enredo dos Aprendizes contou com parte do elenco da escola mirim, e também com a presença de Silvio e Sheila Serra, herdeiros do grande homenageado. A Aprendizes teve na sequência a apresentação de seus componetes, os mestres-salas e porta-bandeiras, madrinha Kailane, a rainha de bateria Brunna Souto, e a bateria Furiozinha.
“É muito emocionante ver que a história do meu pai será contada pelas nossas cria nças. Tenho certeza de que ele, de onde estiver, está feliz com essa e tantas homenagens que o Salgueiro sempre faz a ele. Isto é sinal do reconhecimento e da valorização do mor que ele sempre teve por essa escola, e que passou pra gente dede pequeno”, contou Silvio Serra.