Corpo de Quinho do Salgueiro é velado na quadra da escola de samba com presença de Viviane Araujo

Amigos e familiares estiveram presentes na quadra do Salgueiro para despedida do interprete

Viviane Araújo e o marido Guilherme Militão, se despediram no velório de Quinho do Salgueiro, que aconteceu nesta tarde na quadra da escola, a rainha de bateria prestou homenagem para o sambista que morreu na quarta-feira (03). Além de Viviane, estiveram presentes integrantes ilustres da escola como Tia Glorinha da ala das baianas, Tia Caboquinha da Velha-Guarda, o casal de mestre-sala e porta-bandeira Sidclei Santos e Marcella Alves, os presidentes André Vaz e Joaquim Cruz, o interprete e amigo Emerson Dias e amigos como Leonardo Bessa entre outros. O padre Wagner se encarregou de rezar uma missa em homenagem ao intérprete e amigo, com emocionadas mensagens de conforto e carinho para família e amigos.

“Ele foi meu melhor amigo”, diz filho de Quinho do Salgueiro, Wilker Oliveira Marques, se despedindo do pai, na quadra do Salgueiro, morto na noite desta quarta-feira (3), aos 66 anos, após travar uma batalha contra um câncer de uretra. Amigos e familiares estiveram presentes, nesta quinta-feira (4), para se despedir de uma das grandes vozes da história do carnaval carioca, na quadra da agremiação, no Andaraí, na Zona Norte. 

Quinho foi uma das personalidades mais marcantes do carnaval carioca, dando voz a diversos sambas-enredo da Salgueiro, incluindo “Peguei um ita no Norte”, de 1993, conhecida pelo verso icônico “Explode coração, na maior felicidade”. Além disso, ele é responsável por um grito de guerra clássico do carnaval: “Arrepia, Salgueiro. Pimpa, pima. Ai, que lindo!”.

Ao longo de sua carreira, Quinho também deixou sua marca em outras escolas de samba, como São Clemente, Acadêmicos do Grande Rio, Império da Tijuca e Acadêmicos de Santa Cruz, no Rio de Janeiro, além de ter participado das agremiações Rosas de Ouro em São Paulo e Vila do IAPI em Porto Alegre.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *