Wenny chega para brilhar à frente da Ritmo Alvinegro, bateria que estará sob o comando de Mestre Marfim.
A Botafogo Samba Clube anunciou a cantora Wenny Isa, irmã de Lexa, como sua nova Rainha de Bateria para o carnaval de 2026. A notícia, divulgada em 30 de outubro de 2025, confirma que a artista de 16 anos estará à frente da bateria Ritmo Alvinegro, sob a direção do Mestre Marfim, na Marquês de Sapucaí. 
 
Wenny retorna ao carnaval carioca após se dedicar à carreira musical, trazendo sua experiência, já que foi Rainha de Bateria da Unidos de Bangu em carnavais anteriores. A cantora completou 16 anos em julho de 2025 e foi emancipada em outubro, buscando maior independência para focar em sua carreira. A coroação de Wenny está marcada para o dia 6 de dezembro, durante os minidesfiles da Série Ouro.
Mestre Marfim, que também retorna à escola para o carnaval de 2026, teve sua primeira experiência comandando uma bateria na Botafogo Samba Clube em 2020.
Escola levará para avenida o enredo ‘O Brasil que floresce em arte’

“É com imensa alegria e orgulho que anunciamos nossa Rainha de Bateria Wenny! Cantora, Wenny, dona de uma trajetória marcada por dedicação e brilho próprio, chega à frente da nossa bateria Ritmo Alvinegro sob o comando do talentoso Mestre Marfim, para transformar a avenida em um espetáculo de energia, arte e paixão”,publicou a agremiação nas redes sociais, que completou:

“No enredo ‘O Brasil que floresce em arte’, Wenny vai abrilhantar nossa bateria, celebrando a genialidade de Roberto Burle Marx, traduzindo a natureza e o Brasil em curvas, formas e sentimentos. Autêntica, elegante e dona de uma presença arrebatadora, seu amor pelo Carnaval é verdadeiro, intenso e inspirador, o mesmo amor que move sua carreira como cantora e faz de cada apresentação um ato de entrega e celebração da vida. Wenny não apenas desfila, ela vive o Carnaval com alma e coração! Preparem-se, porque o coração alvinegro vai pulsar ainda mais forte, com Wenny à frente dos nossos ritmistas! Bem-vinda, nossa Rainha”.
Nos comentários, a jovem agradeceu a acolhida e destacou o significado do momento: “Família alvinegra, é com o coração vibrando de gratidão que me dirijo a cada um de vocês. Peço licença à velha guarda, aos ritmistas, aos torcedores, aos sambistas de raiz e a todos os botafoguenses que fazem parte dessa corrente de amor ao samba. Hoje, celebro um compromisso de alma com vocês”
 
								 
															 
															









