O vestido de nove quilos, banhado a ouro, foi criado para destacar a silhueta da rainha de bateria
A influenciadora e rainha de bateria da Acadêmicos do Grande Rio, Virgínia Fonseca, brilhou em um ensaio na quadra da escola na noite da última terça-feira (11), usando um look ousado e luxuoso, todo trabalhado em correntes banhadas a ouro e 100 caranguejos metálicos.
O vestido pesava aproximadamente 9 kg e foi confeccionado com 60 metros de correntes douradas. O grande charme da peça ficou por conta dos 100 caranguejos metálicos que adornavam o vestido, valorizando as curvas da apresentadora. O figurino foi inspirado no enredo da escola, que tem referências no movimento “Manguebeat”.
A criação é assinada pelo estilista Tomtom Fonseca em parceria com Rodolpho Rodrigo. O visual da rainha de bateria roubou a cena no ensaio em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e gerou muitos comentários nas redes sociais e na mídia.
As musas Gardênia Cavalcante, Karem Lopes e Luciene Santinha tambem estiveram presentes no ensaio na quadra da escola.
A Acadêmicos do Grande Rio leva o enredo para o Carnaval de 2026 é “A Nação do Mangue”. O tema, desenvolvido pelo carnavalesco Antônio Gonzaga, tem como foco o movimento cultural Manguebeat, surgido em Recife, Pernambuco, na década de 1990. O enredo busca exaltar a cultura, a resistência, a fauna, a flora e os ideais de transformação política e social dos manguezais e do movimento, com referências ao maracatu e à Nação Zumbi






























