Rainha e musa posam juntas no painel do Tigre no camarote do presidente Fabrício Montibelo
A Rainha de Bateria Andrea Andrade comandou a tradicional feijoada da escola de samba Unidos do Porto da Pedra, em Niterói, no bairro de São Gonçalo, que também marcou a apresentação oficial de Andressa Urach como nova musa da agremiação para o Carnaval de 2026.
O evento ocorreu no sábado, dia 15 de novembro de 2025 (feriado da Proclamação da República), na quadra da escola em São Gonçalo. A tarde foi marcada pela tradicional feijoada do Tigre de São Gonçalo, que reuniu a comunidade e convidados. Andressa Urach foi formalmente apresentada como musa da escola pela diretora administrativa da escola, Francine Montebelo, um momento muito aguardado, no qual ela sambou e se esbaldou na quadra. A influenciadora, de 38 anos, desfilará pela escola na Série Ouro em 2026, marcando seu retorno ao Carnaval após anos afastada.
Andrea Andrade, a qual é a rainha de bateria da agremiação, participou do evento e convidou o público para a ocasião, que também contou com show dos segmentos da escola. Duas já haviam brilhado juntas em um ensaio de quadra anterior, em outubro de 2025, mostrando a sinergia entre a realeza da escola rumo ao Carnaval de 2026.
A colaboradora Vivi Castelo também esteve presente, ela se tornou a fundadora da associação de profissionais do sexo em Copacabana e foi convidada a ser parceira para esse carnaval 2026.
A Porto da Pedra disputa uma vaga no grupo especial, depois de não conseguir o acesso no último Carnaval por quatro décimos, terminando em terceiro lugar na classificação.
O enredo da Unidos do Porto da Pedra para o Carnaval de 2026 é “Das mais antigas da vida, o doce e amargo beijo da noite”.
O tema, que será desenvolvido pelo carnavalesco Mauro Quintaes, abordará a história, a luta e a importância cultural das profissionais do sexo, buscando oferecer um olhar representativo e social sobre uma das profissões mais antigas da humanidade.









































