Neste sábado,02 de Dezembro, comemorou-se o Dia Nacional do Samba e no Rio de Janeiro a comemoração começou na noite de sexta-feira, 01, com desfiles compactos das agremiações do Grupo Especial
A primeira noite de festa, que teve um mega show de Diogo Nogueira na abertura, desfilaram Unidos do Porto da Pedra, Beija-Flor, Salgueiro, Grande Rio, Unidos da Tijuca e Imperatriz,
A rainha das rainhas, Viviane Araújo, estava exuberante e exalava felicidade à frente dos ritmistas da “Bateria Furiosa”, dos mestres Gustavo Oliveira e Guilherme Oliveira. As musas Mc Rebecca, Ana Flávia, Sabrina Ginga e Fernanda Figueredo, complementaram o mini desfile de uma das escolas favoritas no carnaval 2024.
Lexa, por sua vez, mostrou mais uma vez seu gingado irretocável diante da “Pura Cadência”. Cada vez mais entrosada com o samba e elogiadíssima pelo público que lotou o local, Paolla Oliveira irradiou simpatia e beleza à frente da “Invocada”, da Grande Rio.
Estreando como musa da Porto da Pedra, que em 2024 retorna à elite após vencer o último desfile da Série Ouro, Giovana Cordeiro impressionou com seu gingado e desenvoltura. A vermelho e branco de São Gonçalo, que tem Tati Minerato como rainha da bateria “Ritmo Feroz”, destacou ainda o retorno de Valesca Popozuda ao carnaval carioca.
Além das escolas e das beldades, Diogo Nogueira subiu ao palco do local para se apresentar ao público, que compareceu em peso a convite da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa). Gabriel David, diretor de Marketing da entidade, celebrou o sucesso da proposta.
“Todos nós dirigentes da Liesa estamos felizes em conseguir realizar por mais um ano a comemoração do Dia Nacional do Samba. É muito especial ver a Cidade do Samba cheia, com Diogo Nogueira no palco, o Cordão da Bola Preta vindo aí, em seguida as escolas de samba desfilando”, disse Gabriel David, complementando:
“Estamos muito felizes e esperamos que esse evento possa continuar se perpetuando anualmente no nosso calendário, entregando para o sambista e para nós que amamos o Carnaval como um todo o que há de melhor: muito samba, boa qualidade, no lugar em que também é nossa casa”, finalizou.