Escola vai homenagear a cidade de São Luís, capital do Maranhão
Preparando-se para disputar o título no carnaval 2023, o GRES Estácio de Sá realiza nesta sexta, 28 de outubro, a grande festa para a escolha do samba-enredo com o qual a primeira escola de samba do Brasil vai desfilar defendendo mais um título em sua história.
“São João, São Luís, Maranhão! Acende a Fogueira do meu Coração”, é o segundo enredo a ser desenvolvido pelo carnavalesco Mauro Leite na vermelha e branca e a expectativa para a escolha do hino oficial sempre é grande.
“Estou muito feliz com os sambas que estão indo para a final, todos perfeitamente dentro do enredo e com a cara da Estácio. Que vença o melhor e seja qual for, com certeza vai honrar a tradição de grandes sambas da Escola”, comenta o carnavalesco
A festa começa às 22h com apresentação da bateria Medalha de Ouro e de todos os segmentos da tradicional escola que já embalou a Sapucaí com obras-primas como Paulicéia Desvairada, Tititi do Sapoti, entre outros hinos que marcaram a história dos desfiles das escolas de samba.
Coroação da nova rainha de bateria acontecerá durante o evento
Apresentada recentemente à comunidade, Nathália Hino, a nova rainha da Bateria Medalha de Ouro, será devidamente coroada e passa a exercer, oficialmente, o posto de majestade dos ritmistas do Velho Estácio. A consultora de vendas, que teve seu primeiro contato com o carnaval desfilando como musa dos Acadêmicos de Vigário Geral, substitui Jack Maia, e já vem realizando diversas ações sociais voltadas para a comunidade da escola.
Final da Libertadores com telão para comemorar
Já no sábado, a festa na quadra vai ficar por conta da torcida para que o Flamengo conquiste mais um título da Libertadores. O time, que teve sua história recontada pela vermelha e branca no último carnaval, ganha o poderoso apoio da torcida estaciana que poderá assistir à partida final na quadra, com direito a telão e pagode. A entrada é franca e estará liberada a partir das 13h.