A rainha de bateria celebrou com a comunidade do Borel seu último ensaio de rua deste ano
Mileide Mihaile, rainha de bateria da Unidos da Tijuca, brilhou no último ensaio de rua da escola na quinta-feira (11), usando um look vibrante e colorido em homenagem à comunidade LGBTQIAPN+.
O visual, inspirado na estética Y2K (anos 2000), foi uma celebração de respeito e representatividade, incorporando as cores da bandeira do arco-íris. A agremiação, que terá uma ala dedicada à comunidade em seu desfile do Carnaval 2026, reforçou a mensagem de inclusão através da escolha da rainha.
O look foi confeccionado em uma semana e conta com o styling de Lucas Andrade e design de Amaro Amorim, que fez o croqui. A ideia surgiu, também, em homenagem à Ala dos Ursinhos, tão tradicional e colorida na escola. “Quando entro na quadra ou na avenida, penso no quanto o Carnaval acolhe todas as histórias, todos os corpos e todas as formas de existir”, afirmou a rainha.
A Unidos da Tijuca levará para a Marquês de Sapucaí, no Carnaval de 2026, o enredo “Carolina Maria de Jesus”. A escola fará uma homenagem à aclamada escritora, memorialista e multiartista mineira, autora do best-seller “Quarto de Despejo – O Diário de uma Favelada”.
O enredo busca exaltar a força e o legado dessa mulher extraordinária que transformou sua dor em arte e deu voz a muitos que foram silenciados pela sociedade.
O carnavalesco responsável pelo desfile é Edson Pereira, que renovou seu contrato com a escola até 2026. O samba-enredo oficial já foi escolhido e gravado, sendo uma composição de Lico Monteiro e outros parceiros.












