Patrícia Poeta lança e-commerce com roupas e acessórios de marca própria

Loja “Ppoeta” terá produtos de moda e beleza assinados pela própria apresentadora, que garante: “Nada sai sem minha aprovação”

No próximo dia 12 de maio entra no ar o e-commerce da marca de moda e beleza “PPoeta“, criada pela jornalista e apresentadora do programa “É de Casa”, da Globo, Patrícia Poeta. As linhas contarão com produtos de moda, beleza, beachwear, calçados e acessórios, todos assinados pela empreendedora. A novidade foi antecipada a PEGN.

Poeta diz que a vontade de ter uma marca própria já vinha de muitos anos, desde que era correspondente e cobria desfiles de moda sob o enfoque econômico, e também por acompanhar tendências e lançamentos do setor.

“Me sinto confortável e dá prazer me envolver com moda. Propositalmente ou não, ela sempre fez parte da minha vida. Seja por interesse próprio ou por causa do trabalho.”

A visão dos bastidores a ajudou a ter uma ideia de todo o trabalho que existe por trás dos desfiles glamorosos, desde as pesquisas, definição de tecido, produção, divulgação entre muitas outras coisas.

“Você ver todas aquelas pessoas envolvidas num negócio que você está criando, que aposta, que trabalha pra dar certo e que ajuda a gerar empregos é muito bom.”

Para a produção das peças, Poeta fechou parcerias com empresas como Liquido, Zeferino, Mônica Di Creddo, Pralana e Maria Verônica Bolsas. As definições de linhas, produção, preços e divulgação são feitas em conjunto entre a empreendedora e os parceiros. Os produtos também estão à venda nas lojas online das marcas.

Poeta garante que atua ativamente em todos os processos de produção na “PPoeta“. Ela faz questão de participar de cada etapa, principalmente da definição de produtos. De acordo com a empreendedora nada sai sem a aprovação final dela, desde os materiais utilizados nas peças à divulgação final.

Com uma rotina puxada na Globo, a apresentadora concilia o tempo disponível para conseguir dar conta das demandas da marca, olhando tudo nos intervalos, à noite ou no dia seguinte.

“Não tem como construir a sua marca se você não estiver envolvido com ela.” O foco é tentar não perder prazos ou atrasar etapas.

Poeta não revela o investimento financeiro feito para criar a marca, mas diz que o dinheiro foi apenas uma parte de todo o processo.

“Entendo que o investimento necessário para colocar a empresa de pé é você saber que, pra que as coisas aconteçam de forma satisfatória, você tem que se dispor a investir uma certa quantidade de dinheiro, mas também muito de si, do seu dia a dia, do seu lazer, do seu conhecimento, entre outras coisas.”

Com o mercado ainda fragilizado por conta da pandemia, a empreendedora evita falar em projeções de vendas e faturamento, e diz que está “vivendo um dia de cada vez para tudo”. Ela afirma que o objetivo da marca é que as mulheres consigam se vestir bem, gastando pouco.

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