Renatinho BokaLoka lança single com parceria de Guga Nandes

O BokaLoka lança nesta sexta (08), mais uma promessa de sucesso, “Já Entendi”, single e vídeo, com feat de um dos nomes mais badalados do pagode carioca e nacional do momento, Guga Nandes.

O vídeo musical faz parte, da audaciosa aposta, BokaLoka, Ontem Hoje e Sempre. O projeto é um passeio, nas mais de duas décadas da banda, que continua entre os artistas mais queridos do gênero. Muitos de seus sucessos são atemporais e permanecem nas rodas de samba e em diversas rádios do Brasil. Sem lançar nada novo desde 2014, está apresentando o audiovisual, que celebra seus 25 anos de existência, em 2020, que devido à pandemia foi gravado em maio deste ano, sendo apresentado em blocos, de 4 EPs. Uma parceria da Universal Music e Boris Music, assinada pelo respeitado maestro, compositor e produtor musical, Boris Bass. O terceiro EP chega a todas as plataformas digitais, a partir do dia 08, com: Já Entendi (single e vídeo), composição de Renatinho e Guga. Também em vídeo seguirão as regravações de: “Não Pedi Para Me Apaixonar / Que Situação” e “Melhor Amiga / 24 Meses / Maçã Do Amor”.

O BkLk, tem desde a sua formação, Renatinho BokaLoka (vocalista) e Toninho Branco (cavaco), além de Davi Bessa (violão) e músicos que compõem a banda. Nascido em 1995, o CD Você Vai Se Amarrar, gravado em 1996 dá início a longa história do BokaLoka. Nele, a regravação de “Lá Vem o Brasil Descendo a Ladeira” (Moraes Moreira) e “Mais Uma Chance”, single que arrebatou as rádios, TVs e o país. Em 1997 nasce o segundo disco, Apaixonado, que entre os sucessos está “Shortinho Sanit-Tropez” levando o grupo ganhar de vez o Brasil. No final de 1999 lança Duas Paixões, com mudanças importantes, por um problema interno teve que mudar de nome, e o escolhido foi BOKALOKA. Entre os sucessos do novo CD, a faixa “Amor Sem Idade”, vira mania nacional.

Em 2000 perde um de seus integrantes, e uma desmotivação assolou os integrantes, permanecendo apenas Renatinho e Toninho Branco, que pararam por um ano. Retornando em 2001, estava mais popular que antes, suas músicas e nome estavam rodando por todo o país, através de diversos CDs piratas ao vivo gravados em shows. O BkLk virou fenômeno de público, batendo recorde de bilheteria por onde passava. Em 2001 gravam um CD ao vivo, o BokaLoka De Verdade, uma explosão nacional, com todas as canções ficando em primeiro lugar por meses. Era tão extensa a agenda do grupo, que só em 2004 conseguiu gravar um novo disco. Surge Bateu Emoção, que de 12 faixas, 8 entraram nas paradas musicais e com ele veio o segundo disco de ouro.  Em 2005 gravaram o primeiro CD/DVD, Tá Na Hora Ao Vivo, foram mais três anos de muitos shows. Falando Sério, disco apresentado em 2008 trouxe a mistura do Samba, Pagode e MPB. Em 2010 nasce Samba De Rua, deste CD são ouvidas até hoje, “Mais Forte Que Eu” e “Ex-Namorada”. Em 2014, o BkLk resolve diminuir suas apresentações e lançamentos. Mesmo assim, continuou, como um dos grupos mais tocados em rádios, rodas e pagodes pelo país.

Já com 26 anos, pulamos para 2021, com o audiovisual, BokaLoka Ontem, Hoje e Sempre, um passeio em seus 25 anos. O projeto vem dividido em quatro blocos. São 12 vídeos, 8 regravações em medleys de sucessos e 4 inéditas. Para marcar o hoje e o amanhã, de um grupo que já é para sempre, já foram lançadas: “Libera Eu” (Vine Show e Caon) com o grupo Dipropósito e “De Bico, Emburrada” (Tiago Alexandre, Marcelinho TDP e André Lemos), com a Turma do Pagode cantando com Renatinho.

Nesta sexta lança em todas as plataformas digitais e no seu canal no youtube “Já Entendi”.

“Gravar com o Bokaloka foi maravilhoso. Eu sou muito fã do grupo, sempre cantei suas música, uma das primeiras foi “Duas Paixões”, logo que  comecei a cantar. Sempre admirei o jeito meio solto e descontraído do Renatinho, de cantar sem camisa no palco. Ele é uma pessoa maravilhosa, como todos os integrantes do grupo também. Foi incrível compor esta canção com ele. Uma escola, uma realização, aprender e ver o quão humilde eles são, mesmo com toda sua história. Uma grande experiência, que com certeza, a galera vai perceber, a energia super bacana e positiva de “Já entendi”. Criamos uma amizade muito legal, desejo continuar aprendendo, com as atitudes, musicalidade e com tudo que eles representam para o  samba e pagode”. Diz Guga Nandes.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *