As rainhas de bateria que voltarão a brilhar no Desfile das Campeãs

No desfile da grande campeã de 2023, Maria Mariá fez sua estreia. Paolla Oliveira, Sabrina Sato e Evelyn Bastos também voltam à Avenida neste sábado (25)

Rainhas de bateria: Paolla Oliveira, Sabrina Sato, Evelyn Bastos e mais nomes em destaque (Gabriel Monteiro/Riotur)

Neste Sábado das Campeãs (25), as rainhas de bateria das seis escolas com melhor classificação voltam a encantar o público na Marquês de Sapucaí. Na lista de monarcas, algumas são estreantes, enquanto outras já carregam o título há anos.

A primeira a desfilar junto à última colocada, Grande Rio, é a atriz Paolla Oliveira, de 40 anos. Campeã em 2022, com enredo sobre o orixá Exu, a escola de Duque de Caxias homenageou neste ano o cantor Zeca Pagodinho. Paolla desfilou na Avenida próxima ao namorado Diogo Nogueira, um dos compositores da agremiação. Usando uma fantasia que representava as armas de Ogum, a atriz foi ovacionada pelo público e chorou de emoção durante o desfile.

Há dez anos à frente da bateria da Mangueira, quinta colocada do Carnaval, Evelyn Bastos, de 29 anos, ganhou o destaque do público do Estandarte de Ouro, com 57,37% dos votos. Nascida na comunidade, a rainha desfilou com uma fantasia que representa Oxum, orixá das águas doces e da fertilidade, trazendo elementos que remetem à divindade.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *