Madrinha da Comissão de Frente, Tati Barbieri, foi apresentada neste sábado no Samba de Natal no Salgueiro

Com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, Tati, de 35 anos, é catarinense, e no ano passado, foi eleita a Bela da Copa do Mundo representando o Brasil

Tati é casada com o empresário russo Roman Shakal, e mãe de duas meninas, Sthefany, de 18 anos, e Vitta Ingrid, com 6 anos. A nova musa salgueirense e a família têm um reality no YouTube chamado “Fam life”, em que mostram detalhes do seu dia a dia. Nas redes sociais, ela compartilha trabalhos, lifestyle, viagens e um pouco de moda. A influencer foi apresentada pelo presidente da escola André Vaz e demais integrantes salgueirenses como Alex Carvalho e a esposa Carla Moraes, o carnavalesco da escola Edson Pereira, os mestres de bateria Gustavo e Guilherme Oliveira, e os casais de mestre-sala e porta-bandeira Sidclei Santos, Marcella Alves, Leonardo Moreira e Barbara Mylena e a atriz Carla Cristina Cardoso.

A atriz e influencer é parceira do Instituto Alok, onde atua como voluntária, recolhendo doações e contribuindo na divulgação das atividades executadas pela organização, como aplicação de recursos em ações e projetos que fortaleçam iniciativas em empreendedorismo, gastronomia social, povos indígenas e desenvolvimento humano, participação social, solidariedade e proteção da natureza. A musa acompanha todos os movimentos da instituição e faz questão de dedicar tempo e atenção às causas sociais:

“A causa Yanomami deve envolver todo mundo. Os povos indígenas são nossos ancestrais. É a nossa raiz, a origem do nosso povo. É uma questão urgente olharmos para o todo, para o nosso meio ambiente, para a preservação da vida, com mais atenção e cuidado. No Instituto Alok contribuímos também com causas indígenas, além de outras igualmente importantes, como famílias que necessitam, ações privadas e beneficentes. Acompanhamos o manifesto que o Salgueiro vai levar para a Avenida no próximo ano e estamos muito felizes em participar desse momento tão importante”, afirma.

No Carnaval 2024, Tatiane Barbieri vai realizar o sonho de desfilar em sua escola do coração e promete movimentar a mídia e as redes sociais no período pre-carnaval, mostrando a rotina de musa de uma das mais consagradas escolas de Samba do mundo. Em sua última vinda ao Brasil, Tati pediu a amigos que a levassem para um ensaio da escola, pois queria ver de perto e sentir a energia do enredo “Hutukara”. A emoção e entrega foram gigantescas e a beldade foi convidada para desfilar como Madrinha da Comissão de Frente.

“O convite surgiu assim que cheguei no Brasil, em visita ao meu país, durante um ensaio na quadra da Salgueiro. Sempre foi um sonho desfilar pela minha escola do coração. É minha primeira vez como musa de uma escola de samba. Estou muito feliz e orgulhosa. Sempre fui salgueirense de coração e assumir o posto de madrinha da Comissão de Frente é uma responsabilidade gigante, mas sempre gostei de grandes desafios.”, destaca.
Tatiane Barbieri foi recebida de braços abertos pelo coreógrafo Patrick Carvalho, que comemora a chegada da madrinha.

“Estamos muito felizes com a chegada da Tati. Ela é uma mulher antenada em tudo o que acontece no mundo e, assim como o Salgueiro, abraçou a causa Yanomami e vai reforçar nosso manifesto na Avenida. Ela ficou emocionada e empolgada com o nosso trabalho, tenho certeza de que será mais uma peça fundamental para somar na nossa jornada rumo à décima estrela”. E se depender da nossa nova componente, o título vem!

“Eu quero estrear sendo campeã, trazendo a décima estrela para escola. Darei meu sangue para que isso aconteça com muito sucesso. Estou bem esperançosa. Vamos com tudo!”, finaliza.

Em 2024, o Acadêmicos do Salgueiro vai levar para a Avenida a história e a luta do povo Yanomami com o enredo Hutukara, de autoria do carnavalesco Edson Pereira. A Academia do Samba faz um alerta em defesa da Amazônia e em particular dos Yanomami, que sofrem efeitos da ação de garimpeiros na sua região. Hutukara significa “a floresta construída dos yanomami”. O enredo é baseado no livro “A Queda do Céu”, de Davi Kopenawa, xamã e líder político do povo yanomami. O Salgueiro é a terceira escola a desfilar no domingo, dia 11/02.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *