Encontro com a Madrinha Verde e Rosa é a grande pedida para quem quer curtir mais um samba após os ensaios na Sapucaí
A pouco menos de um mês para o Carnaval, o, acadêmicos do Salgueiro se prepara para mais uma noite de encontros na Silva Teles. A grande convidada deste sábado, 13, é a madrinha Estação Primeira de Mangueira, que no Carnaval de 2024 vai levar para a Avenida o enredo “A Negra voz do amanhã”, de autoria dos carnavalescos Annik Salmon e Guilherme Estevão, que homenagea a ilustre mangueirense, a cantora Alcione.
A abertura da noite, fica por conta do grupo Nosso Foco, agitando a Silva Teles com o melhor do Pagode. O público ainda pode prestigiar a Bateria Furiosa, o elenco de passistas, Velha Guarda, Baianas, os casais que conduzem o pavilhão vermelho e branco, além dos bailarinos do Maculelê. Logo após, a Verde e Rosa se apresenta no ritmo da Bateria Surdo Um.
Em 2024, o Acadêmicos do Salgueiro vai levar para a Avenida a história e a luta do povo Yanomami com o enredo “Hutukara”, de autoria do carnavalesco Edson Pereira. A academia do Samba faz um alerta em defesa da Amazônia e em particular dos Yanomami, que sofrem efeitos da ação de garimpeiros na sua região. Hutukara significa “a floresta construída dos yanomami”. O enredo é baseado no livro “A Queda do Céu”, de Davi Kopenawa, xamã e líder político do povo yanomami.
Os ingressos são vendidos na hora do evento, diretamente na bilheteria e custam a partir de R$40 (pista). A quadra do Salgueiro fica na Rua Silva Teles, 104 – Andaraí.