Jota Oliver: do nada ao tudo

Jota Oliver

Você já imaginou um milionário que no passado morou na rua? Jota Oliver é um exemplo.

Jota, Latino e Viviane Araújo

Nascido em Jacareí, interior de São Paulo, o empresário no ramo de entretenimento, mas que também se tornou artista plástico, decorador, consultor, influencer, e escritor, nos inspira com sua história de vida.

Ele se casou cedo, aos 17 anos e após um ano e meio de casamento, nasceu Andressa, sua primogênita. Mesmo morando em uma casa de apenas um cômodo ele sonhava em ser milionário e dono de seu próprio destino, algo que parecia distante demais para alguns familiares, parentes e amigos, pessoas essas que zombavam do seu sonho, diferente dele que nunca desacreditou.

Jota não se deixou abater e seguiu trabalhando pelos seus objetivos, mas a então esposa lhe deu ultimato por não aguentar mais a vida precária que levavam e por ter Andressa ainda muito pequena, “ou sua família ou seu sonho”. Ele foi deixado após 4 anos de casamento, e como estava sem dinheiro ele foi morar na rua.
O fato de ir morar na rua não significa que sua família não o acolheria, pelo contrário, até o fariam, mas naquele momento ele precisava de paz, ficando longe de quem não acreditava no seu sonho, foram em torno de 1 ano e 8 meses morando na rua e se virando para ganhar dinheiro sendo pedreiro, carpinteiro, pintor, gesseiro, marceneiro, e também se tornou garoto de programa para poder sobreviver.

“Eu namorava as idosas para poder ganhar presente, dinheiro e comida”

Um dos episódios mais pesados, foi a perda de sua primogênita, Andressa, que estava em casa e dormindo quando uma vela caiu de uma cômoda e incendiou a casa, queimando 85% do corpo da criança. Jota conta que passou os 25 dias de internamento de sua filha na UTI acompanhando de perto sua situação.

“a morte da minha filha me fez entender… fez eu me tornar uma pessoa invencível, pois não tive medo de mais nada…“Eu segurei na mão da minha filha, e disse que ela ia para um lugar mais legal, e ela só estaria indo na frente, que logo nos encontraríamos”

Mesmo passando por todos os apertos financeiros possíveis e a dor de perder a sua filha, ele passou por outros percalços, na tentativa de reconstruir sua vida amorosa casando novamente, e após um período separou, com o sufoco de não ter dinheiro ele foi preso por não pagar a pensão de seus outros dois filhos frutos desse relacionamento, por cinco vezes.

“eu não tinha R$400 para pagar a pensão dos meus filhos”

Com todo esse conhecimento que foi adquirido, ele começou a se especializar em montagens de Bares, viajou por todo o Brasil e locais da Europa quando ganhava um dinheiro, e começou a ter ideias de criação dos ambientes de bar e reformas, só que com produtos de menor qualidade, para que o preço coubesse no bolso de quem pagava. Ele fez a montagem de 451 bares.
Nesse ínterim, Jota tomou alguns golpes pois algumas pessoas chegaram a oferecer para que ele fosse sócio do bar, se desse a mão de obra e os produtos da reforma do bar, na ilusão de ganhar muito dinheiro ele topou, mas o bar faliu e os sócios desapareceram, deixando ele na mão e com a dívida ativa.
Tiveram outros tantos bares criados por Jota, mas o CocoMambo se destacou e até hoje, mesmo com a pandemia é uma referencia no Rio de Janeiro e em São Paulo, locais onde o bar tem suas filiais.
Jota destaca que, ele é exatamente a mesma pessoa, desde o menino de 17 anos cheio de sonhos e com zero dinheiro, ao homem que hoje tem vários carros na garagem e mora em uma mansão e viaja o mundo.
Jota hoje é muito bem casado há 13 anos, tem 4 filhos e um baby que está a caminho (furo de notícia em?).

Jota Oliver

Ele como pai, exige hoje que todos seus filhos se sentem juntos à mesa em todas as refeições e assume ser linha dura com eles, para que possam crescer fortes como seres humanos.
O entusiasmo desse homem é avassalador, quando você o escuta, a ideia que dá é que ele fala sorrindo, com uma leveza que poucas pessoas tem, mesmo passando por episódios na vida que foram extremamente pesados.
Nós aqui na redação estamos encantados com essa energia vibrante, e olha, se eu puder te dar um conselho, seria para ler “O Livro do Tempo” do Jota, é praticamente impossível segurar as lágrimas e não refletir sobre o modo como levamos a vida.
Jota tem até hoje seis livros escritos e publicados que podem ser comprados em e-book disponíveis para compra por toda a internet, e três em andamento para lançamento nos próximos dias.  
Confira abaixo algumas imagens de Jota Oliver e um vídeo no YouTube contando um pouco mais sobre ele. E no site.

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *