Juliana Bittencourt usa mudança de corpo para inspirar pessoas ao Crossfit

Nessa reportagem você vai conhecer um pouco da trajetória da Empresária Juliana Bittencourt, 38 anos e a história de paixão pelo Crossfit que mudou a sua vida

A Empresária Juliana Bittencourt, mãe de 3 filhos, dona do Estúdio de Estética Beauty Care localizado da Barra da Tijuca e Influencer nas Redes Sociais, nos conta um pouco sobre a sua trajetória e fala sobre os desafios de conciliar a vida pessoal e dos negócios e como surgiu a grande paixão pelo Crossfit.

Juliana relata que iniciou o contato com o Crossfit em 2017, após aceitar o convite da Academia CFP9 para uma aula experimental.

A Empresária nos conta que após a primeira aula, achou que não fosse conseguir nunca realizar os exercícios estipulados, nas palavras dela:

“Quase morri” (risos), ela nos conta também que naquele momento o desafio era enorme, já que seu segundo filho tinha apenas 4 meses e se encontrava numa fase sedentária por conta da gravidez, com isso estava com 18kg acima do peso. Mas não desisti, fiz como tudo na minha vida, determinei que ia conseguir, foi uma transformação de vida, eu não desisti, continuei indo aos treinos, entrei no programa de emagrecimento que eles ofereciam, tive muito incentivo do Marcos Viana, dono da P9, perdi 19kg e me tornei uma apaixonada pelo Crossfit. Em 2019 engravidei de novo, continuei treinando até o 8 mês de gestação, engordei somente 12kg desta vez. Me recuperei e desde a pandemia decidi que ia evoluir no Crossfit e avançar de categoria.”

Esse ano, Juliana a convite das amigas de treino, Érica (42 anos) e zayra (37 anos), formaram o trio para competir pela CFP9 do maior evento de Crossfit no Rio de Janeiro, chamado Rio Carioca Games, com participações de vários estados do Brasil.

A competição consistia na realização de 4 WODs (Work Out of the Day), ou seja, 4 conjuntos de exercícios com repetições, cargas e tempo determinados. Os melhores 26 trios classificados após a execução desses 4 WODs iriam para a etapa final, onde deveriam realizar mais 2 WODs.

O evento aconteceu nos dias 27 e 28 de Novembro de 2021 no Parque Olímpico­ da Barra – Rj. Na Arena 1 . Esta foi a primeira competição de Crossfit que o trio realizava, e do total de 103 trios inscritos, elas conquistaram a 8ª colocação geral.
Juliana nos fala que o Crossfit como modalidade esportiva é muito diferente de tudo que ela estava acostumada.

“Foi um grande desafio para mim, uma jornada cheia superação, momentos alegres e cheios de amor. Muita tensão pelo momento, mas ouvir a torcida nos incentivando, contando nossas repetições e comemorando a nossa vitória, foi simplesmente sensacional. Uma das melhores experiências da minha vida. Fui além do que imaginava em performance.
E participar deste evento só me fez lembrar da jornada da minha vida, do quanto eu precisei ser forte e guerreira, e continuo sendo. Sou muito grata a Deus por tudo que vivi.”

“O Crossfit é uma modalidade esportiva que tem como objetivo promover a melhora da capacidade cardiorrespiratória, do condicionamento físico e da resistência muscular através de uma combinação de exercícios ginásticos, aeróbicos e levantamento de peso. Muito diferente de tudo que eu estava acostumada a fazer na academia, na musculação.” Relata Juliana.

“O Crossfit é uma modalidade esportiva que tem como objetivo promover a melhora da capacidade cardiorrespiratória, do condicionamento físico e da resistência muscular através de uma combinação de exercícios ginásticos, aeróbicos e levantamento de peso. Muito diferente de tudo que eu estava acostumada a fazer na academia, na musculação.” Relata Juliana.

Atualmente, Juliana treina no Centro de Treinamento Naty Pinheiro, com a personal Naty para aprender as técnicas e obter a evolução desejada.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.